30.7.08

Sacola em tunisiano apresentada no programa Sabor de Vida, TV Aparecida, dia 30/07/08 com a maravilhosa apresentadora Bete Fontes!

Material empregado: 1 cone de barbante 4/8 na cor desejada, agulha para crochê tunisiano n° 05 e 2 argolas metálicas. Pontos empregados: Ponto tunisiano meia, ponto baixo e ponto baixíssimo. Modo de fazer: 1- Inicie por um cordão com 110 correntinhas e faça duas carreiras completa em ponto tunisiano meia. 2- A partir da próxima carreira de ida diminua 16 pontos, sendo oito no início e oito no final da carreira de ida (arremate os primeiro 8 e deixe de executar os 8 últimos pontos), restando 94 laçadas na agulha e desta maneira trabalhe 39 carreiras completas e uma carreira de ida. Antes de iniciar a próxima carreira de volta faça um cordão com 8 correntinhas*. Volta normal. * Monte 9 laçadas na agulha e retorne arrematando os pontos. 3- A próxima carreira, inicie fazendo um cordão com 8 correntinhas e trabalhe mais duas carreiras completas. Arremate com uma carreira em ponto baixo e una as partes pelo direito do trabalho também com uma carreira em ponto baixo. Faça duas carreiras em ponto baixíssimo na barra da sacola. Considere o avesso como frente do trabalho e costure as argolas. Conclua com a alça e enfeite a gosto. Alça em tunisiano: 55 correntinhas/ 3 carreiras completas em ponto tunisiano meia. Considerar o avesso. Sacola pronta: 32 cm de largura x 38 cm de comprimento

2 comentários:

Nossa pátria! disse...

uma coisa lindissima... coisa, não no sentido negativo, mas de belo, sublime... delicado... amei.
maria genilda do nascimento, CAMPINA GRANDE - PB.

POR FAVOR, ENVIE UM MATERIAL DESTE PARA MIM... É ESPETACULAR SEUS TRABALHOS...

Regina Ramão disse...

Oi, Mary:

Te assisti no programa da Bete. Adorei o trabalho. Faço o crochê tradicional, não conhecia o tunisiano, me apaixonei. Ontem comprei o material. Ainda me sinto um tanto insegura, mas vou me arriscar. Já salvei teu site nos meus favoritos. Quero ver se até o Natal consigo confeccionar algumas bolsas para dar de presente para minhas amigas e mulheres da família.
Beijo e obrigada pelas aulas!

Regina - São Leopoldo - RS