29.5.08

Revendo minhas revistas mais antigas me lembrei de tempos em que quase ninguém tinha contato com esta modalidade do crochê. E hoje me deparo com inúmeras pessoas, blogs e fotos de peças em crochê tunisiano. Puxa, que maravilha! Naquela época eu chegava a produzir agulhas entalhadas à mão, e desta forma criar idéias para facilitar que outros fizessem o mesmo. Pois era um tempo onde só quem “herdou” agulhas de alguém é que as possuía, ou até em poucos lugares ainda era possível encontrar algumas numerações. Como eu já possuía há algum tempo, um bom trabalho na Internet, através do “Manual Prático de Crochê Tunisiano” (um curso completo em apenas uma única apostila, copyright₢2000), é onde surgiu o convite de parceria da Círculo S.A. para elaborar a primeira revista de Crochê tunisiano em conjunto com a conceituada editora On Line. Justamente para relançar a agulha de crochê tunisiano no mercado nacional brasileiro. “Que responsabilidade!!! Mas esta edição foi considerada um dos melhores lançamentos daquele ano!”. Senti-me honrada, pelo reconhecimento que tive de uma empresa com tanto prestígio e hoje posso ver como tudo caminhou. Agora todos encontram estas agulhas em lojas e armarinhos em muitas regiões do país. “Fico muito feliz por fazer parte desta história. Pois esta é uma arte que amo e sempre que possível estarei levando a todos novos pontos e receitas”. Obrigada a todos! Acima foto deste registro através da revista Crochê tunisiano Ano1-Nº1. Beijos a todos! Mary

3 comentários:

I miei lavori al'uncineto disse...

Mry,

Que algria, fico muito contente por você e pelas suas conquistas, e pode saber, assim que houver uma oportunidade, vou querer aprimorar meus conhecimentos de crochê com essa técnica, aí vou contar com seus conhecimentos para isso.

Beijos
Cris
www.oscrochesdacristina.blogspot.com

Anônimo disse...

Olá, Mary!
Muito obrigada pela visita e comentário!
Nossa, fiquei até envergonhada (rsrs). Aquele caminho foi a primeira peça que fiz em tunisiano. que bom que é uma receita sua!!
Adoro seu trabalho!! Parabéns pelo talento, iniciativa e generosidade!!
Grande beijo,
Debora

Marisa Glória de Almeida disse...

Pois é Mary, vc na realidade é quem praticamente introduziu a técnica do Tunisiano e as agulhas por aqui, com sua humildade e quietinha chegou onde chegou por puro mérito. Outro dia assistindo a um programa perguntaram para a pessoa se era fácil comprar essas agulhas e a pessoa alegou que era depois que ela trouxe as agulhas........eu fiquei boba com a falta de humildade e da maneira como foi feita esta colocação, isso ficou marcado em mim, não consigo esquecer.
Parabéns Mary, acima de tudo vc é elegante em suas colocações, eu gostaria muito de ter essa sua postura e sensatez.Foi muito bom vc lembrar dessa edição da revista.
Beijos no coração.